Em dia de derby com o Bairrense, o treinador do Seiça, Tiago Rodrigo Reis reforçou o equilíbrio do grupo, lembrou que todas as equipas ainda estão em condições de lutar pela qualificação e reconheceu estar à espera de um jogo de tripla.
“Já me tinha referido ao equilíbrio que este grupo tem entre todas as equipas e que todas estão na luta pela passagem. Prova disso são as três vitórias consecutivas do Bairrense, entre campeonato e taça. Podemos considerar que poderá haver algum favoritismo para o Bairro porque joga em casa, num campo tradicionalmente difícil para os adversários, contando que o ‘factor casa’ tem feito a diferença neste grupo”, considera o treinador do Seiça.
“A nós, Seiça, cabe-nos ir a jogo com o mesmo objetivo: somar pontos para a nossa caminhada. Será sempre um jogo de tripla em que o resultado pode cair para qualquer lado”, sublinha Tiago Rodrigo Reis, em declarações exclusivas ao Derby.
Também na antevisão deste duelo, Vasco Pereira, treinador do Bairrense, reconheceu favoritismo ao Seiça, mas lembrou que a sua equipa tem qualidade para ganhar qualquer jogo.
Bairrense e Seiça integram o Grupo A da Série 1, depois de se terem apurado entre as melhores equipas da prova na 1.ª fase. Com seis jornadas disputadas, o Seiça é líder do grupo, com 12 pontos, enquanto o Bairrense é 4.º, com 7 pontos. Para a fase a eliminar, qualificam-se os dois primeiros classificados mais o 3.º classificado com melhor ranking disciplinar entre todos os grupos.
Texto | António Adão Farias