Arqueiros da Juventude Ouriense «motivados para novos desafios»

A estreia em competições oficiais correu de feição à Juventude Ouriense, que alcançou nada menos do que seis pódios no Campeonato Nacional de Sala da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, disputado em Capeleira, Óbidos.

Sérgio Poupado não escondeu o orgulho, quando confrontado pelo Derby com os resultados obtidos. “Dos doze arqueiros do nosso clube, sete fizeram o seu batismo em provas oficiais, carregando o natural nervosismo que a situação provoca. No entanto, e passados os primeiros tiros, a ansiedade foi desaparecendo e foi dando lugar a desempenhos de bom nível, que em alguns casos superaram as expectativas”, considerou o mentor desta nova secção dos azuis, também ele praticante da modalidade e um dos oureenses com lugar no pódio neste dia especial.

A prestação oureense foi de tal maneira positiva que a Juventude Ouriense quase subiu ao pódio, também na classificação coletiva. “Foi por um triz que não conseguimos trazer um troféu para a sede do clube… mas outras provas virão”, sublinha, sobre o facto de a sua equipa ter terminado o dia com os mesmos pontos do 3.º classificado, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

“Desporto é isto mesmo… por um se ganha, por um se perde! E no final demos os parabéns aos nossos adversários mais diretos! Parabéns aos nossos atletas pelas suas prestações, e agora é trabalhar com os olhos postos na próxima prova, que já aí vem”, reforça.

Sérgio Poupado agradece “a todos quantos seguem e apoiam” esta equipa: “O nosso obrigado! No final, os sorrisos e os temas das conversas não enganavam… todos ficaram satisfeitos com as suas prestações, e a motivação para novos desafios era bem evidente. Na cerimónia protocolar, que sempre acontece após serem verificados os resultados dos arqueiros, a bandeira do nosso clube subiu várias vezes ao pódio acompanhando os orgulhosos atletas! Um facto que presenciei: a nossa bandeira ouviu alguns comentários elogiosos, sendo justamente realçada a sua beleza!”

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias