Cinco mil metros de corrida, 18 mil de bicicleta e mais dois mil e 100 metros de corrida. Mais de 600 atletas inscritos, quatro deles fatimenses, uma equipa em representação do nosso Concelho numa prova com a chancela da Federação Portuguesa de Triatlo.
A Fátima Escola de Triatlo (FET) foi a Vila Nova de Famalicão disputar o Nacional de Duatlo Cross e voltou de lá com três dos quatro atletas classificados entre os 10 melhores do respetivo escalão.
A competir entre cadetes, Duarte Moreira e Francisco Gil mostraram talento e margem de progressão. O primeiro terminou o circuito geral na 6.ª posição; o segundo classificou-se no 9.º lugar. Duarte fez as distâncias em 1h16m10s; Francisco cumpriu todo o circuito em 1h23m12s. O grande vencedor, esse, foi Tiago Margarido, jovem promessa do SL Benfica (1h08m47s).
Velhos são os trapos…
Os treinadores Délio Nunes e Rui Pires, responsáveis pela formação das dezenas de jovens praticantes inscritos na FET, também foram a jogo.
Délio Nunes não se ficou atrás dos pupilos e também foi ao Top 10: 6.º lugar no escalão 50-54, depois de correr, pedalar e tornar a correr a distância os 25,1 km totais em 01h25m06s.
Pior sorte teve Rui Pires, que não terminou a prova no escalão 35-39 por culpa de um furo no segmento de ciclismo.
Cumprida a missão, a FET centra agora o foco na 3.ª edição do Triatlo Jovem, a decorrer a 9 de abril, em Caldas da Rainha. Será a 3.ª etapa do Campeonato Regional Litoral e Interior Centro.