Alexandre Gonçalves abriu a temporada com um Top 10 na primeira etapa da Taça de Portugal, resultado obtido entre os Sub-23 em prova no XCO Internacional de Melgaço, realizado no último fim de semana, no Alto Minho.

Agora em representação do BTT Seia, este jovem oureense foi 21.º classificado entre a Elite masculina, concluindo o percurso a 1 volta do grande vencedor, o romeno Vlad Dascalu (Team Trek-Pirelli), que confirmou o favoritismo ao liderar a classificação composta por 69 corredores (mais 7 desistências).

O espanhol Alberto Barroso (BH Coloma Team) venceu entre os Sub-23 masculinos, escalão no qual Alexandre Gonçalves alcançou o 9.º lugar de uma lista com 38 finalistas 3 abandonos.

Natural de Outeiro das Matas, Alexandre Gonçalves é um ciclista em ascensão no panorama nacional, mais precisamente no BTT, modalidade onde este oureense continua a acumular resultados promissores.

O XCO Internacional de Melgaço ficou também marcado pela presença da BoopIT, formação oureense dedicada ao ciclismo e apostada no desenvolvimento da modalidade no Concelho de Ourém. Francisco Miguel foi o embaixador da marca, competindo entre os Sub-17 masculinos (69.º lugar). Também de Ourém e igualmente a competir neste escalão, mas pelo BTT Seia, Tomás Marques foi 68.º classificado.

Esta foi a primeira prova integrada no circuito da Taça de Portugal, estando a segunda agendada para 7 de abril, em Abrantes.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *