Há 50 anos que o Sport Lisboa e Benfica não se apurava para a final do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino, mas os ventos de mudança continua a soprar na Luz e Alice Clemente e companhia acabam de alcançar mais uma proeza digna de relevo na história centenária desta potência nacional.
O Benfica fechou as meias-finais com um triunfo categórico sobre o Futebol Clube do Porto: 3-0 à melhor de cinco jogos. Esta quinta-feira, as águias fecharam a discussão com a segunda vitória no Pavilhão da Luz: 3-1, depois dos 3-2 no primeiro embate das meias-finais, realizado a 30 de março. Pelo meio, as lisboetas foram ao Porto vencer por expressivos 3-0.
A supremacia benfiquista resultou evidente, novamente com Alice Clemente entre as protagonistas. Distinguida com o prémio ‘Atleta Revelação’ na 2.ª Gala do Desporto e da Atividade Física de Ourém, a internacional portuguesa volta a fazer história no Sport Lisboa e Benfica, emblema pelo qual já conquistou uma Taça de Portugal, a primeira nos últimos 30 anos da história encarnada.
Na final do Campeonato Nacional, o Benfica vai disputar o troféu com Sporting Clube de Braga ou Sporting Clube de Portugal, que ainda estão a disputar as meias-finais. As bracarenses foram ganhar a Lisboa, esta quarta-feira, no terceiro embate entre as duas formações.
Com esta vitória, o Braga virou a eliminar, levando agora vantagem de 2-1. Domingo, há jogo 4 na Cidade dos Arcebispos, onde o Sporting está obrigado a vencer sob pena de abrir o caminho da final às minhotas.