Depois da goleada sofrida na visita à União da Chamusca, o Grupo Desportivo e Cultural de Matas respondeu com um verdadeiro murro na mesa: 7-0 ao Sabacheira, naquela que foi a maior cabazada deste emblema oureense desde o regresso às provas oficiais.

Joel Baptista foi o grande protagonista do jogo, com três golos apontados. O oureense Telmo Reis bisou e esteve igualmente em evidência; Hugo Pereira e Fiel Ribeiro também molharam a sopa, numa tarde memorável na Pedreira Encantada.

Com a segunda vitória em quatro jogos, o Matas alimentou a esperança na qualificação, somando agora 6 pontos, contra 8 da líder União da Chamusca, que também este domingo recebeu e venceu os oureenses do Bairrense (3-2), que assim continuam com os mesmos 7 pontos.

De folga nesta que foi a última jornada da 1.ª volta, o Seiça perdeu o comando no sofá, precisamente à custa da vitória da Chamusca, que agora tem 1 ponto de avanço sobre os campeões em título.

A próxima jornada joga-se domingo, 15 de dezembro: o Seiça recebe a União da Chamusca, num duelo que vale a liderança; o Bairrense joga em casa, com o Sabacheira, e até pode passar para o 1.º lugar, em caso de vitória no seu jogo e de empate no outro.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *