Diana Silva e Portugal recebem Chéquia no Dragão com recorde de assistência à vista

A Seleção Nacional joga esta sexta-feira o primeiro dos dois embates com a Chéquia, a contar para o segundo playoff de apuramento para o Euro’2025, com Diana Silva entre as convocadas de Francisco Neto.

A oureense fez três golos nos dois embates com o Azerbaijão, no playoff anterior, e Portugal joga esta sexta-feira no Porto, às 19h45 (transmissão em direto na RTP 1), naquela que será a estreia oficial da Seleção Nacional Feminina no Estádio do Dragão.

“O objetivo? É bastante claro: estar sempre nas fases finais”, sublinhou Diana Silva, porta-voz das Navegadoras e melhor marcadora da fase de qualificação: “Espero continuar a fazer golos nestes, mas não penso muito nos meus próprios números; só quero ajudar a Seleção”.

Além desta estreia em casa do FC Porto, prevalece a expectativa para perceber se vai ou não cair o atual recorde de assistência em jogos de futebol feminino disputados em estádios portugueses.

O recorde absoluto foi registado precisamente no Estádio do Dragão, a 1 de setembro, a propósito da apresentação oficial da equipa feminina dos portistas, diante da União de Leiria, presenciada por 31.093 espectadores.

O recorde em jogos oficiais, esse remonta a 26 de março de 2023 e aos 27.221 adeptos que assistiram ao derby entre Benfica e Sporting, na 17.ª jornada da Liga BPI 2022/23.

TOP ASSISTÊNCIAS
jogos de futebol feminino em Portugal

1.º FC Porto x U. Leiria, Estádio do Dragão,
31.093 espectadores
jogo particular, 1 setembro de 2024

2.º Benfica-Sporting, Estádio da Luz
27.221 espectadores

jogo oficial, 26 março 2023

3.º Benfica-Sporting, Estádio do Restelo
15.204 espectadores
jogo particular, 30 de março 2019

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias