A Juventude Ouriense assinalou o regresso ao Campeonato Nacional de Sala com um 3.º lugar coletivo e diversos pódios individuais, alcançados em Óbidos, mais precisamente no Pavilhão de Capeleiras, palco desta etapa do circuito.
O arqueiro Luís Silva e o besteiro Diogo Prazeres venceram as respetivas disciplinas, Sérgio Poupado, Patrícia Silva, Patrícia Mogas, Filipa Rosado e Tomás Silva também foram ao pódio.
Arco Recurvo
Cub – 2.º Patrícia Mogas, 3.º Filipa RosadoAdulto Masc – 3.º Tomás Silva
Arco Tradicional
Adulto Masc – 2.º Sérgio PoupadoArco Longbow
Adulto Fem – 2.º Patrícia SilvaArco Composto
Adulto Masc – 1.º Luís SilvaBesta
1.º – Diogo PrazeresClubes
3.º – Juventude Ouriense
O Campeonato Nacional de Sala consiste em seis etapas disputadas indoor, sendo tutelado pela Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. Os concorrentes inscritos dispararam 14 séries de quatro flechas para alvos situados a distâncias alternadas, entre 6 a 27 metros.
Neste tipo de provas, os participantes são divididos em grupos de quatro, que atiram para alvos próximos. Após o tiro, que tem a coordenação de um árbitro, avançam para a recolha das pontuações que são registadas por dois secretários (obrigatoriamente de clubes diferentes), sendo desta forma garantido o rigor quer na interpretação quer no registo das pontuações.