Doze jogos e oito meses depois, eis o fim de uma longa travessia do deserto: o Clube Atlético Ouriense foi ganhar a casa do Guia Futebol Clube e estreou-se a vencer na temporada 2024/25. Para trás fica um jejum prolongado, que resultou inclusive na descida à 2.ª Nacional.
Com golos de Matilde Botas e Daniela Damázio, o Atlético estreou-se a ganhar na Série Sul da 2.ª Divisão. Foi a primeira vitória sob o comando de Isabel Osório… e apenas a segunda no ano civil de 2024. Em rigor, as oureenses não ganhavam desde 27 de janeiro, quando foram vencer a Albergaria por 1-0, com golo de Lorena Santana, ainda na era César Matias e antes de uma sequência de 9 derrotas e 1 empate a ditar a despromoção na Liga BPI.
Depois da entrada a perder, diante do Benfica B (5-1), o Atlético foi ao Algarve recuperar caminho e ganhar confiança para as próximas jornadas. Matilde Botas adiantou as ourienses logo aos 6 minutos; Daniela Damázio ampliou para 2-0, aos 59; e o o melhor que o Guia fez foi reduzir, por Bruna Cabá, aos 90 minutos.
Este sábado, o Atlético recebe o Pastéis da Bola, formação lisboeta que perdeu as duas jornadas disputadas: 4-2 em casa, com o Sporting B, depois dos 6-1 a abrir o campeonato, em casa do Futebol Benfica, treinado por João Gonçalves.
Nem de propósito: liderado por este treinador oureense, o Fofó vai de vento em pôpa na Série Sul, com duas vitórias e o 1.º lugar em igualdade pontual com o Sporting B, em véspera de receber as leoas.