Tomar(am) vantagem mas Marley deu-lhes música

O Atlético Ouriense não entrou com o pé direito na 1.ª Distrital, mas sempre conseguiu um resultado animador: 2-2 em casa, com o União de Tomar, num empate com sabor a… vitória, já que a turma de Pedro Gil perdia por 2-0, a 20 minutos do final do tempo regulamentar.

Os visitantes entraram praticamente a ganhar, com golo de Wemerson, na execução sublime de um livre direto, logo aos 6 minutos. Com seis reforços no onze inicial, o Atlético tentou remar contra a maré, mas sofreu um soco no estômago, logo a abrir a 2.ª parte, quando Wemerson marcou pela segunda vez, na sequência de um primeiro remate de Afonso Pereira, avançado oureense agora ao serviço do União de Tomar.

Apesar da desvantagem de dois golos, o Atlético nunca deitou a toalha ao chão. Pelo contrário, reagiu e reduziu, pelo central Afonso Lopes, a coroar a estreia oficial pelos oureenses com um golo: 2-1 aos 70 minutos. Moralizada pelo golo, a turma da casa insistiu e empatou: por Marley, que entrou no início da 2.ª parte para empatar ao terceiro minuto da compensação.

Atordoado com a reação do Atlético, o União de Tomar deixou escapar a vantagem… e quase perdeu. Os ourienses podiam ter virado o jogo nos últimos instantes, mas a eficácia já não foi a mesma.

O Atlético entra no campeonato com um empate diante de um crónico candidato ao título; o União soma a segunda igualdade depois do 1-1 noutro clássico com o Torres Novas.

Também na jornada 2 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, destaque para a vitória caseira do Mação sobre o Entrocamento, que permite à equipa da capital do presunto liderar só com vitórias. O Alcanenense, que tinha adiado a estreia com o Ouriense, foi ganhar a casa do Salvaterrense. O Ferreira do Zêzere adiou a visita ao Coruchense, em função da presença na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal (foi eliminado em Alvaiázere, pelo Dragões Sandinenses).

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias