O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão arrancou este domingo, 15 de setembro, sem o Atlético em prova mas com um oureense em destaque: Afonso Pereira, campeão distrital pelo Fátima na temporada passada, estreou-se oficialmente pelo União de Tomar e logo com assistência para golo.
Afonso bateu o canto que resultou no único golo dos tomarenses. Na conversão de um pontapé de canto, o oureense colocou a bola redondinha na cabeça de Marquinhos, que assim inaugurou o marcador, ainda na 1.ª parte.
O Torres Novas reagiu na 2.ª parte e conseguiu empatar, por Miguel Miguel, avançado experiente a fixar o resultado final, marcando pela formação de Eduardo Fortes, antigo treinador do União de Tomar, ontem de regresso ao estádio batizado com o nome do seu pai: António Eduardo Fortes, o emblemático Totoi, figura de proa nos tempos áureos da instituição tomarense.
A 1.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ficou marcada pela vitória robusta do Abrantes e Benfica sobre o Salvaterrense (4-0) e pela entrada a ganhar do Ferreira do Zêzere de Mário Nélson: 3-1 em casa do Águias de Alpiarça.
A competição prossegue no próximo domingo, 22 de setembro, com a estreia oficial do Atlético Ouriense, em casa, diante do União de Tomar.
1.ª Distrital
Amiense 1-1 Cartaxo SAD
Entroncamento 0-0 Glória
Fazendense 1-1 Samora Correia
Águias 1-3 Ferreira Zêzere
União Tomar 1-1 Torres Novas
Abrantes 4-0 Salvaterrense
Coruchense 1-2 Mação
Alcanenense – Atl. Ouriense*
*adiado para 30 de outubro