De regresso ao Campo da Chã, Armando Pessoa prepara a estreia oficial do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, com boa dose de ambição mas ainda maior contenção. Os objetivos passam pela qualificação para as eliminatórias da Taça do Ribatejo e pela tão ansiada subida de divisão. “Mas não vai ser nada fácil”, avisa o experiente treinador.
Em declarações exclusivas ao Derby, para escutar na íntegra na antena da ABC Portugal, Armando Pessoa lança a candidatura do Caxarias à subida à 1.ª Distrital, mas alerta para a competitividade perante tamanho rol de candidatos. “Estou a ver quatro ou cinco equipas que querem subir: Vasco da Gama, Tramagal, Vilarense, Riachense e Pego”, aponta o técnico, num raciocínio que pode ouvir com todo o detalhe esta quinta-feira, a partir da 17 horas, no episódio 42 do abc Derby.
“Estamos a tentar incutir uma mentalidade diferente, a ver se conseguimos a subida. Não vai ser nada fácil, eu sei. Como podem ver, em cinco equipas candidatas, só uma vai subir diretamente e a outra ainda tem de disputar uma vaga com o 2.º classificado da outra série”, sublinha.
Armando Pessoa antevê uma Série B da 2.ª Distrital a ferro e fogo. E não faz por menos, na Série 3 da Taça do Ribatejo: “Jogamos fora com o Vasco da Gama, que é uma equipa certamente difícil e que vem da 1.ª Divisão; Tramagal, apesar de ser em Caxarias, não vai ser fácil porque é um candidato à subida; Marinhais, não conheço, mas as equipas daquela zona, relativamente perto de Lisboa, têm sempre facilidade em arranjar jogadores. Vai ser extremamente difícil ficar no 1.º lugar, mas vamos fazer tudo por tudo para o conseguir.
Numa edição especialmente dedicada ao início da temporada oficial de Caxarias, Vasco da Gama e Vilarense, o Derby coloca os treinadores destes três emblemas no ar. Armando Pessoa, Tiago Silva e Carlos Gonçalves projetam a temporada 2024/25 e revelam as respetivas ambições na Taça do Ribatejo e na 2.ª Distrital.