Alice e companhia dão luta mas não resistem à supremacia espanhola

Alice Clemente e companhia não encontraram argumentos para suster a armada espanhola, no confronto entre Portugal e Espanha, integrado na qualificação para o Campeonato da Europa de 2026.

A Espanha venceu os três parciais (20-25, 22-25 e 21-25), recorrendo à maior experiência das suas protagonistas. A espanhola Julia de Paula foi a principal pontuadora do encontro, desequilibrando a favor das castelhanas (16 pontos), num duelo em que Amanda Cavalcanti foi a portuguesa em destaque (11 pontos, fruto de 8 blocos e 3 ataques).

A oureense Alice Clemente também figurou entre as melhores pontuadoras, protagonizando um duelo empolgante com Maria Segura, ao longo do 3.º parcial, para delírio dos 1650 espectadores que lotaram as bancadas do Pavilhão Municipal de Santo Tirso, em mais uma partida animada por Jorge Mocinho, ‘speaker’ da Seleção Nacional de Voleibol e da União Desportiva de Leiria, já com vários anos letivos de ligação profissional à Escola Cónego Dr. Manuel Lopes Perdição, estabelecimento de ensino sediado em Caxarias.

«Espanha tem nível mais elevado» mas Alice acredita que Portugal «vai chegar lá»

A Espanha estreou-se na qualificação com esta vitória sobre Portugal, seleção que já tinha vencido a Geórgia, a ‘outra’ formação da Pool E. No próximo jogo do grupo, a Espanha recebe a Geórgia em Guadalajara, já na próxima quarta-feira, 28 de agosto.

A qualificação para o Eurovolley ‘2026 regressa apenas no próximo ano: Portugal visita a Espanha a 6 de agosto de 2025 e recebe a Geórgia a 9 ou 10 dos mesmos.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias