Centro Desportivo de Fátima, Clube Atlético Ouriense e Juventude Ouriense vão ser alvo de um investimento especial da parte do Município de Ourém, de acordo com a notícia revelada pelo próprio presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque.

Trata-se de um reforço do apoio camarário a atribuir a cada um destes emblemas, mas com um objetivo bem delineado e destinatários muito específicos: o futebol sénior masculino do Fátima, o futebol sénior feminino do Atlético, o futsal sénior feminino do Juventude e o hóquei em patins sénior também do Juventude.

“Não sabemos bem ainda em que moldes, mas vamos reforçar o apoio às equipas mais competitivas do nosso Concelho, de forma a que estas possam ter mais ambição em termos de resultados desportivos. Está na hora de o Concelho de Ourém estar bem representado a nível nacional, noutros patamares”, argumentou Luís Albuquerque, em entrevista exclusiva à ABC Portugal e ao Derby, no âmbito da FeirOurém.

Nesta entrevista, disponível no canal youtube do Derby, o autarca anunciou que a medida assenta “em quatro casos concretos” e garantiu que “o Município está empenhado em criar condições para que estas equipas sejam mais competitivas e possam representar bem o Concelho de Ourém nas competições nacionais”.

“O Centro Desportivo de Fátima subiu a um campeonato semi-profissional, onde as despesas são mais elevadas e o investimento será também mais elevado”, justificou, lembrando que a conquista do título de Campeão da 1.ª Distrital implica a subida ao Campeonato de Portugal, competição tradicionalmente agreste para os clubes da nossa região: “As equipas de Santarém que têm subido, têm descido logo a seguir, salvo raríssimas exceções.”

Luís Albuquerque assegurou ainda que o Município também tem “a ambição de contribuir para o regresso do Atlético à Liga BPI”, a propósito da equipa sénior feminina deste emblema, despromovida à 2.ª Nacional, após seis temporadas consecutivas no escalão máximo.

O Juventude Ouriense vai beneficiar ‘duplamente’ com esta medida anunciada pelo presidente da Câmara: Albuquerque defende a criação de condições para “reforçar a ambição da equipa sénior feminina de futsal” no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e revela que lançou um desafio à direção do clube, no sentido de reativar a equipa sénior masculina de hóquei em patins.

Já este ano, o Município de Ourém atribuiu mais de meio milhões de euros ao Programa de Apoio ao Associativismo, verba que incluiu 330 mil euros destinados às coletividades desportivas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *