O Município de Ourém atribuiu cerca de 330 mil euros às instituições desportivas oureenses, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo. É a maior fatia de um bolo que ascende a meio milhão de euros e também contempla as associações culturais e recreativas.
Clube Atlético Ouriense (71 605 euros) e Centro Desportivo de Fátima (61 523 euros) lideram a esta lista, quanto ao montante a receber pelos clubes desportivos, ao longo deste ano de 2024.
Os valores a receber são estabelecidos pelo regulamento em vigor e obedecem a uma série de critérios relacionados, entre outros, com o número de praticantes inscritos, o patamar competitivo das equipas respetivas, entre outros.
Os protocolos foram assinados esta terça-feira, entre o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e os dirigentes dos emblemas beneficiados por este programa de apoios.
Importa sublinhar que os valores agora anunciados, reportam apenas a este programa de apoio em específico.
Além dos valores atribuídos neste contexto, sobram ainda outros protocolos de apoio relacionados com objetivos diversos, como por exemplo, a aquisição de viaturas ou custos suportados pela autarquia no âmbito da utilização de equipamentos e infraestruturas municipais.
“Vamos assinar mais de 90 protocolos que perfazem um total de aproximadamente 1 milhão de euros. Se somarmos a esta verba os apoios indiretos que o Município concede às diversas associações, atingimos cerca de 1,5 milhões de euros em apoios concedidos pela autarquia”, reforçou Luís Miguel Albuquerque.
A cerimónia de assinatura dos protocolos decorreu em plena Sala Estúdio do Teatro Municipal de Ourém, perante uma sala repleta de dirigentes associativos.