António Oliveira brilhou além-fronteiras, ao comando do crawler da Team MS Espite Aventura, máquina vencedora da classificação geral na categoria rainha do King Of France. Copilotado por Ricardo Diamantino, o piloto oureense foi o mais consistente e o mais rápido ao longo dos três dias de competição, mas acabou penalizado pela organização.
A dupla oureense esteve em prova ao longo de 4 horas, 30 minutos e 23 segundos, mas este registo foi condicionado pela coima aplicada pela organização, contra a qual António Oliveira bem reclamou… mas em vão.
Apesar de dezenas de testemunhas e outros tantos vídeos abonatórios, o crawler da Team MS Espite Aventura acabou mesmo penalizado por um erro que não terá cometido.
A penalização atirou António Oliveira para o 2.º lugar de um pódio inteiramente português. A ONOFF Racing acabou por ser declarada vencedora, enquanto a Tufão Team segurou o 3.º lugar entre as 22 formações a competir na classe 4400. O King Of France reuniu a elite internacional em Château de Lastours, no sul de França, entre 13 e 15 de junho.