O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça recebeu e venceu o Grupo Desportivo e Cultural de Matas, no Derby de Ourém que encerrou o Grupo G da Liga INATEL Santarém.
Já apurado e com o 1.º lugar garantido (muito) antes da última jornada, o Seiça ganhou por vingou a derrota no campo do adversário e impediu que o Matas também se qualificasse para a Série 1 da Liga INATEL.
Os visitantes estavam obrigados a ganhar e ainda dependiam da vitória do Bairrense sobre o Sabacheira. A segunda premissa aconteceu (vitória do Bairro, por 3-1), mas a primeira falhou… e o Matas acabou mesmo no último lugar do grupo, quando até podia ter sido 2.º classificado se vencesse em Seiça.
A União Desportiva de Turquel celebrou… no sofá. De folga na última ronda, manteve-se no 2.º lugar graças a esta conjugação de resultados, apurando-se diretamente para a Série 1 da Liga INATEL Santarém.
Areias, Lavre, Figueirense , Montinhos dos Pegos, Alcobertas, Vale da Pinta, Alcaravela , Semideiro, Tramaga , Lobos do Carvalhal, Mouriscas , Carvoeiro, Seiça e Turquel vão disputar a Série 1, faltando apurar os dois melhores terceiros classificados de todas as séries.
O Bairrense ainda alimenta a esperança mas as contas são complexas. De tal maneira, que a Delegação de Desporto da Fundação INATEL adiou para esta segunda-feira a confirmação das duas equipas melhor relacionadas com a matemática regulamentar.