O Atlético perdeu com o Famalicão e perdeu também a oportunidade de cavar um fosso de 5 pontos sobre este adversário e consolidar posição longe da zona de playoff. Pior: as minhotas ultrapassaram as oureenses, que assim voltam a fixar-se abaixo da linha de água.
A tarde começou bem mas acabou mal. Tiffany Eliadis estreou-se a marcar pelas oureenses, assistida por Cristiana Duarte, logo aos 2 minutos. Em dia de regresso a Ourém, Sara Brasil teve o empate no pé direito aos 10 minutos, mas o chapéu saiu de aba larga, por cima da trave do Atlético.
A vantagem precoce deixou as visitantes atordoadas e empolgou a turma da casa, que esteve perto dos 2-0, aos 33 minutos: Catarina Mairos cruzou da esquerda e Kelli Swenson respondeu com um cabeceamento ao lado do poste direito.
O Famalicão respondeu aos 38 minutos, mas Sara Monteiro não conseguiu bater Ana Rita Oliveira: isolada por Regina Pereira, a camisola 2 atirou fraco e à figura da guardiã ouriense.
Morno e longe das balizas, o jogo só aqueceu em cima do intervalo, quando a capitã do Famalicão atirou a contar, na sequência de um pontapé de canto, saltando mais alto para cabecear para o empate, aos 44 minutos.
O Atlético acusou o toque e isso notou-se na 2.ª parte. Correram 20 minutos sem grandes motivos de interesse, até que Sara Brasil sacudiu a monotonia com um golo do meio da rua. A antiga camisola 10 das ourienses surpreendeu Ana Rita Oliveira e voltou a marcar à antiga equipa. Tal como na 1.ª volta, tornou a não celebrar o golo em sinal de respeito.
Com amigas assim… Sara Brasil assiste e marca ao Atlético pelo Famalicão
Agora em desvantagem, as ourienses tentaram reagir mas só conseguiram criar uma oportunidade de golo. E aí brilhou Gabi Croco, guarda-redes do Famalicão, com a defesa da tarde, aos 73 minutos, a voar para desviar um cabeceamento de Kelli Swenson, novamente assistida por Catarina Mairos.
O Atlético baixou os braços e o Famalicão meteu o jogo no bolso, ultrapassando as ourienses na classificação. Na próxima jornada, as ourienses visitam o Benfica, num duelo agendado para 18 de fevereiro.