O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça falhou a conquista da Supertaça Nacional, ao perder a final com o Técnico Futebol Clube: 2-0 para os lisboetas, com golos de Barros e Guimar.
Os oureenses foram a Alpiarça moralizados pela conquista da Taça das Taças da Fundação INATEL, troféu assegurado no início desta temporada, dias depois da Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de futebol amador.
Com o campeão nacional em título pela frente, o Seiça acabou por não ter argumentos para vencer o jogo. “Posso dizer que foi justo, tendo em conta o que se passou neste jogo. É uma vitória que assenta bem ao Técnico”, reconheceu Tiago Rodrigo Reis, treinador dos oureenses, em declarações exclusivas ao Derby, difundidas na antena da abc Portugal à boleia do abc Derby.
Sem direito a descanso, o Seiça já trabalha na preparação do próximo desafio: no próximo domingo, há Taça INATEL Santarém e quartos de final para jogar no Campo de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha.
Detentor deste troféu graças à conquista protagonizada na temporada passada, o Seiça aposta na reedição do sucesso e por isso encara com toda a seriedade o duelo com a Caso do Povo de Lavre, formação alentejana de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, integrada nas competições de Santarém. É, aliás, o 3.º classificado do Grupo A da Liga INATEL Santarém.
A propósito do campeonato, vale recordar que o Seiça já está apurado para a Série 1 e também já garantiu o 1.º lugar do Grupo G.
Na última jornada há Derby de Ourém precisamente entre Seiça e Matas, com os visitantes obrigados a ganhar para garantir o 2.º lugar e consequente qualificação para a Série 1. Os jogos estão agendados para 4 de fevereiro e o Bairrense também pode ter uma palavra a dizer, se vencer o Sabacheira.