O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias arranca este fim de semana para mais uma participação na Champions League Ibérica, este ano com o objetivo de… conquistar o troféu.

A prova decorre entre sábado e domingo, em Portimão, reunindo as 10 melhores formações da Península Ibérica: cinco de Espanha e cinco de Portugal, divididas em dois grupos e a lutar pela qualificação para as meias-finais.

“Somos candidatos a conquistar o troféu”, assumiu Sílvia Oliveira, em declarações exclusivas ao Derby, transmitidas em primeira mão na antena da ABC Portugal. A diretora da modalidade no Centro de Cultura e Desporto de Caxarias explicou os contornos da participação do clube em mais uma grande competição de prestígio internacional.

Suportado pelos bons resultados individuais e coletivos alcançados na temporada passada, o Caxarias desce ao Algarve empenhado em subir ainda mais na consideração dos adeptos da modalidade. Para cumprir os objetivos, foram selecionados 12 praticantes: Vítor Duarte (nomeado capitão da equipa), Vasco Jorge, André Bento, Diogo Ribeiro, Artur Fernandes, Renato Tereso, Fred Simões, Lucas dos Santos, Tiago Ribeiro, Juan Serraninho, António Simões e Hélio Neves.

“A convocatória foi feita com base nos resultados individuais da temporada passada”, explicou Sílvia Oliveira, que além de praticante e dirigente da secção de footgolf do Caxarias, foi também recentemente eleita vogal da direção da Federação Portuguesa de Footgolf.

O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias vai disputar o Grupo B, medindo forças com os compatriotas de Estrelas Lisboa e Lisboa Footgolf e ainda os espanhóis de Macaronesia (Tenerife) e Sherry (Jerez de la Frontera).

Os dois primeiros classificados de cada grupo disputam as meias-finais, enquanto as restantes equipas vão bater-se pelos lugares inferiores.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *