O Juventude Ouriense entrou com o pé direito na presente edição da Taça de Portugal, vencendo em Valverde e garantindo a qualificação para a próxima eliminatória da competição. As ourienses venceram por 4-2 em casa do Grupo Desportivo de Valverde, num duelo a contar para a 3.ª eliminatória da prova rainha.

Daniela Gaspar e Maria Martins ainda colocaram em causa a continuidade do Juventude Ouriense na prova, conferindo vantagem ao Valverde numa fase inicial do jogo. Só que a turma de Sérgio Pinto não se deixou condicionar e conseguiu empatar ainda antes do intervalo, graças a um autogolo de Rute Ferreira e um golo de Margarida Pisco.

A remontada chegou na 2.ª parte, com Pisco a bisar e Margarida Tomaz a selar o resultado em 4-2 para as campeãs inter distritais de Castelo Branco e Santarém.

O Juventude Ouriense segue então para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e prepara-se para fechar 2023 com mais um desafio de alto calibre: este sábado, a partir das 18h30, as ourienses regressam ao Pavilhão Municipal do Caneiro, para defrontar o Internacional, na 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que é também a 2.ª jornada da 2.ª volta da Série Sul.

O Internacional é o 1.º classificado da Série Sul. A formação de Évora, que impôs a primeira derrota do Juventude Ouriense nesta prova, é lider isolada com 19 pontos, mais 1 que o Leões do Porto Salvo e mais 7 em relação ao 5.º classificado, que é precisamente o Juventude Ouriense, que soma 12 pontos em 8 jornadas.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *