Centro de Cultura e Desporto de Caxarias e Clube Desportivo de Caxarias viveram uma tarde para esquecer na 6.ª jornada da Série C do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
A precisar de vencer (ou pelo menos pontuar) para consolidar a candidatura ao Apuramento do Campeão, os dois emblemas oureenses acabaram derrotados por adversários diretos na corrida à subida de divisão.
A jogar em casa, o Caxarias perdeu com a Liga de Ortiga e viu esta formação de Mação reforçar o 2.º lugar e cavar vantagem de 5 pontos em relação ao emblema da Chã.
A 5 pontos do 2.º lugar ficou também o Vilarense, derrotado na visita à Casa do Povo de Pego. A turma de Abrantes ganhou por 3-0, passou a somar 9 pontos e subiu ao 4.º lugar, com 1 de vantagem sobre a dupla de oureenses.
Tal como o Derby noticiou, o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão está dividido em três séries, sendo que apenas os dois primeiros classificados de cada uma terão lugar no Apuramento do Campeão, patamar competitivo que também vai definir as três equipas que sobem à 1.ª Distrital.
Com seis vitórias noutros tantos jogos, o Tramagal segue em ritmo de passeio, já com 5 pontos de avanço sobre o 2.º classificado, 8 sobre o 3.º (Alferrarede), 9 sobre o Pego e 10 sobre Caxarias e Vilarense.
Teoricamente, sobra apenas uma vaga para vários interessados, entre os quais Caxarias e Vilarense, que ainda têm 8 jornadas para tentar arrepiar caminho e cumprir o objetivo.
A 1.ª volta fecha no próximo domingo, com o Vilarense a receber a equipa ‘B’ do Ferreira do Zêzere e o Caxarias a visitar o líder Tramagal. A jornada seguinte marca o início da 2.ª volta e a reedição do Derby de Ourém, desta vez no Estádio do Operário, a 7 de janeiro, uma volta depois do empate a uma bola no Campo da Chã.