Pedro Ribeiro vence Longo da Glória… e Clube Desportivo de Espite também

O Clube Desportivo de Espite entrou com o pé direito na nova temporada do trail running, ao vencer a classificação coletiva do trail longo da 9.ª edição do Trail da Glória do Ribatejo, a prova de abertura do Circuito de Trail do Ribatejo, pontuável também para o Circuito Nacional de Trail de Sprint, através do seu Curto de 18km, e para o Circuito Nacional de Trail, à boleia do Longo de 30km.

E foi mesmo na distância máxima que os oureenses fizeram figura, vencendo por equipas, muito graças à excelência do desempenho de Pedro Ribeiro, grande vencedor da classificação geral individual.

Este atleta do Clube Desportivo de Espite cumpriu a distância em 2 horas, 23 minutos e 58 segundos, vencendo com 2m28s de avanço sobre outro representante de um emblema oureense: Marco Pacheco, do Serra D’Aire Trail Team, foi 2.º classificado na geral e 1.º no escalão M40.

André Barros (5.º da geral e 1.º Msen) e Rafael Matias (11.º na geral e 2.º Msen) também contribuíram decisivamente para a vitória do Clube Desportivo de Espite na classificação por equipas.

O Fátima Trail Team também deu boa conta do recado neste Longo do Trail da Glória, fechando classificação coletiva no 2.º lugar do pódio, apenas atrás dos espitenses. Ricardo Henriques (13.º), Sérgio Lamas (14.º) e Miguel Bértolo (19.º) foram os fatimenses em destaque, responsáveis pela (boa) classificação coletiva.

 

NOTÍCIA EDITADA

O Serra D’Aire Trail Team também esteve em grande destaque a nível coletivo, com Tiago Ferreira (31.º) e Jorge Vieira (37.º) a juntarem as suas classificações individuais ao 2.º lugar de Marco Pacheco, para colocarem a formação do Bairro no 3.º lugar da tabela por equipas.

 

No sector feminino, Rute Martins, também do Clube Desportivo de Espite, duplicou as subidas ao pódio: 2.º lugar na geral e 1.º entre as F35. A oureense Lina Marques foi 3.ª classificada na geral feminina, em representação do Trilhos Perdidos. Tetyana Vakulyuk, do Caracol Trail Team, foi a grande vencedora.

O Trail da Glória do Ribatejo também foram palco da consagração de emblemas e atletas oureenses no trail curto, com destaque para a vitória coletiva do Fátima Trail Team, com o Ama(dores) de Urqueira no 2.º lugar.

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias