Fátima mete a quinta na Moçarria, passa por Abrantes e mantém Ferreira na mira

Com cinco vitórias consecutivas, o Centro Desportivo de Fátima está a corresponder na perfeição à ambição projetada pelos seus responsáveis, que apontaram os três primeiros lugares como grande objetivo a atingir na edição 2023/24 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Graças aos triunfos sobre Vasco da Gama (5-0 fora), Mação (3-0 casa), Salvaterrense (2-1 fora) e Atlético Ouriense (3-1 casa), o Fátima já tinha garantido a melhor sequência das duas últimas temporadas, superando os máximos de 2022/23, fixados em três vitórias consecutivas. Aconteceu em dois momentos distintos da época passada: primeiro, ainda sob o comando de Mário Nélson; depois, já na era Gonçalo Carvalho.

A vitória em plena casa dos Leões da Moçarria elevou a série positiva para cinco jogos consecutivos, colocando o Fátima no 2.º lugar da classificação, com o líder Ferreira do Zêzere a apenas 1 ponto. Aliás, os fatimenses aproveitaram a vitória dos ferreirenses sobre o Abrantes e Benfica (2-0) para subir um lugar na classificação.

Ganso abriu a contagem aos 43 minutos, na conversão de uma grande penalidade, voltando a marcar aos 55 para colocar o resultado em 3-0, apenas dois minutos depois de Tiago Rodrigues também ter marcado para os fatimenses.

Simão Santos ainda reduziu para o Moçarriense, também de penálti, aos 73 minutos, mas Afonso Pereira saltou do banco para fechar o resultado em 4-1, num verdadeiro tiro com arco, a iludir o guardião da casa.

A 7.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ficou marcada pela primeira vitória do Atlético Ouriense na prova, um “feito” que deixa o Vasco da Gama na condição de única equipa sem vitórias. Os oureenses de Boleiros-Maxieira perderam em casa com o Samora Correia (6-2) e somam apenas 1 ponto.

Esta quarta-feira, o Centro Desportivo de Fátima encara um teste de fogo, recebendo o Coruchense, candidato assumido ao título e à consequente subida ao Campeonato de Portugal.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias