Uma semana depois da (surpreendente) derrota caseira com Carvalhos de Figueiredo, o GRUDER foi ganhar a casa do Mação Futebol Clube, vencedor do Campeonato Distrital da temporada passada (ainda que a Associação de Futebol de Santarém continue sem reconhecer este feito e os moldes da conquista estejam sob alegada investigação).

Numa demonstração de força e carácter, os ourienses impuseram a primeira derrota do Mação, que era a única equipa só com vitórias nas três jornadas realizadas.

Luís Pedro foi o primeiro a marcar no Municipal de Mação, André Cantador virou o jogo com dois golos para a formação da casa e Fábio Gonçalves restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo.

O duelo só de decidiu na ponta final do segundo tempo, com Fábio Moleiro a dar a vitória ao GRUDER sem que o Mação conseguisse reagir ao ponto de colocar em causa o triunfo da turma da Ribeira do Fárrio.

Por força da derrota, o Mação perdeu a liderança isolada mas manteve-se no 1.º lugar, agora em igualdade pontual com Casa do Benfica da Golegã e São Vicentense. O GRUDER segue agora a 3 pontos dos líderes, em igualdade com Carvalhos de Figueiredo, Louriceirense e FutAlmeirim.

Os comandados de Jorge Xana foram os únicos oureenses a vencer na 4.ª jornada: o Juventude Ouriense perdeu em casa com a Linhaceira; o Vale Travesso perdeu em São Vicente do Paul; e a União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva voltou derrotada da visita ao Louriceirense.

No próximo domingo, o GRUDER recebe o São Vicentense, num duelo a contar para a 5.ª jornada, na qual também se inclui a receção da UDPC à Casa do Benfica da Golegã… e um Derby de Ourém entre Vale Travesso e Juventude Ouriense.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *