Ana Sofia Costa conquista Medalha de Bronze da Taça do Mundo na estreia de Sara Reis

Ana Sofia Costa conquistou a Medalha de Bronze na mais recente edição da Taça do Mundo, realizada em Póvoa de Varzim, a 9 de outubro.

A atleta do Centro João Paulo II regressou aos grandes resultados internacionais, fechando a prova de BC3 no 3.º lugar, graças ao triunfo sobre a brasileira Evani Calado, por 5-4, suficiente para somar ao palmarés a Medalha de Bronze nesta Taça do Mundo.

Campeão do Mundo em título, Ana Sofia Costa apurou-se para as meias-finais desta competição, mas perdeu esse duelo com Anna Ntenta: 7-1 para a representante da Grécia.

Na fase de grupos, a internacional portuguesa qualificou-se com vitórias sobre a turca Havva  Alyurt (5-4) e sobre a tailandesa Ladamanee Kla-Han, suficientes para mitigar o prejuízo inerente à derrota com a brasileira Carla Oliveira (9-0).

A francesa Sonia Heckel foi a grande vencedora desta Taça do Mundo, derrotando Anna Ntenta na final, por equilibrados 4-3.

A Taça do Mundo de Póvoa de Varzim ficou marcada pela estreia de uma nova Parceira de Competição para Ana Sofia Costa. Árbitra internacional de boccia e terapeuta no Centro João Paulo II, Sara Reis estreou-se em funções com esta caminhada até ao Bronze, substituindo Celina Gameiro, Operadora de Calha de Ana Sofia nas grandes conquistas nacionais e internacionais dos últimos anos, com a vitória no Campeonato do Mundo como ponto alto desta parceria de sucesso.

A propósito, Ana Sofia Costa foi distinguida com o Prémio de Mérito Desportivo 2022/23, atribuído pelo Instituto Português de Desporto e Juventude. O galardão visa enaltecer a conquista do Campeonato do Mundo no Brasil e é extensível à equipa técnica que acompanhou a atleta no Brasil: a Parceira de Competição, Celina Gameiro, e o treinador, David Henriques.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias