O Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio foi eliminado da Taça de Portugal, na sequência da derrota caseira averbada diante da Associação Recreativa Amarense, logo na 1.ª eliminatória da Série Sul da prova rainha do futsal português.
A competir no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o Amarense confirmou o favoritismo, mas não se livrou de um susto e teve mesmo de puxar dos galões para se impor na contenda.
Os Guardiões do Mosteiro foram os primeiros a marcar, no Municipal da Freixianda, no primeiro jogo oficial desde a substituição da cobertura levada a cabo pelo Município de Ourém.
Rudi Garcias marcou logo no primeiro minuto e a diferença mínima manteve-se até ao minuto inicial da 2.ª parte, altura em que Fábio Gonçalves empatou o jogo a uma bola.
A igualdade não durou mais de três minutos e o Amarense até marcou a dobrar: João Bértolo fez dois golos no minuto 23 e José Siopa escalou o resultado para 4-1 aos 27.
Aturdido, o GRUDER arregaçou as mangas e lançou-se na frente: Hugo Simões reduziu aos 32 minutos e Francisco Simões relançou os oureenses aos 38.
A perder por 4-3 e com apenas dois minutos para forçar o prolongamento, o GRUDER reforçou a aposta no 5×4… mas acabou por sofrer o golo que matou a discussão: Ricardo Mamarraque aproveitou a ausência de guarda-redes para selar o marcador e carimbar o apuramento do Amarense para a próxima eliminatória.
A participar pela segunda vez na Taça de Portugal, mas agora na condição de vencedor da Taça Distrital de Santarém, o GRUDER despede-se da prova rainha com nova derrota perante uma formação de um escalão superior.