O Clube Desportivo de Espite protagonizou mais um momento histórico para o desporto oureense, ao colocar duas equipas nos pódios coletivos feminino e masculino do Campeonato Nacional de Sprint.
As Amazing Girls sagraram-se vice-campeãs nacionais, graças à pontuação obtida por Sara Pedrosa (6.ª classificada na geral feminina), Sofia Vieira (9.ª) e Cátia Santos (12.ª). Os 27 pontos resultantes do somatório das posições obtidas pelas três melhores atletas do Espite em prova, só foram superados pelos 20 registados pelo trio de atletas do Saca Trilhos Anadia, composto por Paula Soares (5.ª), Brígida João (7.ª) e Susana Echeverría (8.ª).
A nível individual, destacou-se Beatriz Alves, recém-sagrada campeã nacional de sprint, em representação do Furfor Running Project, a mesma formação de Ana Carolina Oliveira, que foi 2.ª classificada, a 1 minuto e 34 segundos da colega de equipa, com uma… queda violenta pelo meio.
A antiga atleta do Fátima Trail Team cedeu às caibras e caiu, mas não desistiu e voltou da Pérola do Atlântico com a Medalha de Prata na bagagem.
O Campeonato Nacional de Sprint realizou-se no último sábado, dia 7 de outubro, na Madeira, mais precisamente no Concelho do Machico, com partida em Porto Moniz e chegada ao Caniçal, após um percurso de 20 quilómetros.
Rute Costa (18.ª), Sofia Vieira (22.ª), Annabelle Luís (24.ª) e Filipa Gameiro (25.ª) também representaram o Clube Desportivo de Espite e as Amazing Girls numa competição em que os oureenses também celebraram o 3.º lugar da equipa masculina.