Um prólogo “extremamente divertido”, um “problema com a caixa de velocidades” e “um agradecimento a toda a equipa pelo trabalho fantástico para que a Ford Ranger” voltasse a ficar “em excelentes condições” para “concluir com sucesso” mais uma edição da Baja TT Sharish Gin, a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno AM 48.
Bruno Oliveira viveu um verdadeiro carrossel de emoções ao longo de um fim de semana que acabou por comprovar toda a qualidade do piloto oureense e da equipa que o acompanha.
Depois de um prólogo animador, Bruno Oliveira cruzou a meta no 5.º lugar da categoria T1.1, ganhando embalo anímico para enfrentar a dureza dos 184 quilómetros da etapa agendada para o dia seguinte.
E foi precisamente no sábado que o piloto oureense viu a classificação a andar para trás. A Ford Ranger não resistiu a uma avaria mecânica e a dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques não conseguiu cumprir a totalidade do sector seletivo desta 2.ª etapa.
Depois de muita incerteza e ainda mais horas de trabalho… noite dentro, entregue aos cuidados da equipa de assistência da MM Sports, a dupla da Ford Trucks conseguiu apresentar-se com a sua Ford Ranger na saída para a 3.ª etapa, rolando sem percalços ao longo de mais 184 quilómetros, concluindo a etapa e celebrando o 6.º melhor tempo entre os T1 tradicionais.
Para trás ficaram mais três dias de ação e emoção. “Quero começar por referir o agradecimento que tenho para com toda a equipa pelo esforço e o empenho em conseguir que a nossa Ford Ranger estivesse à partida. A substituição do veio secundário não foi nada fácil e envolveu uma logística complicada, mas que permitiu o sucesso da operação”, elogiou Bruno Oliveira, em declarações que pode ler na íntegra nesta ligação.
A Baja TT Sharish Gin decorreu no coração do Alentejo, em traçados dos concelhos de Mourão, Reguengos de Monsaraz e Redondo. Foi a 35.ª edição desta prova e também representou a 5.ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, além de pontuar para FIA Taça da Europa Cross Country Bajas, para o Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva.