Fim de semana negro para os emblemas oureenses envolvidos na 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça do Ribatejo, com derrotas para Caxarias e Vilarense.
O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias voltou derrotado da visita a Benavente, enquanto o Clube Desportivo Vilarense perdeu com o Porto Alto na sua própria casa.
A estreia oficial de Paulo Esteves no comando dos azuis e brancos não correu de feição, sobretudo por culpa de um adversário talhado para marcar em momentos cirúrgicos.
De penálti, por Filipe Cabaço, a meio da 1.ª parte (21’); logo no primeiro minuto da 2.ª parte, por Bruno Martins (46’); e a fechar o jogo, por João Santos (90’).
No próximo domingo, o Vilarense vai ao Concelho de Almeirim defrontar o Paço dos Negros, que arrancou a prova com um empate a três golos, em casa do Pego.
A Fase de Grupos desta competição é disputada por 23 dos 25 emblemas inscritos no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Resumindo: todos menos as equipas ‘B’ de Abrantes e Benfica e Ferreira do Zêzere.
De acordo com o regulamento da prova, passam à próxima fase um total de 9 equipas, entre os seis vencedores de cada um dos grupos, mais os três melhores 2.º classificados.