Atlético em Albergaria para abrir os oitavos de final da Taça da Liga

Atlético Ouriense disputa os oitavos de final da Taça da Liga FOTO Pedro Brito

Quatro semanas depois do início dos trabalhos de pré-temporada, o Clube Atlético Ouriense faz a estreia nas provas oficiais de 2023/24, com o primeiro de três jogos consecutivos com o Clube de Albergaria.

Este domingo, ambas as formações entram em campo para disputar a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça da Liga, patamar correspondente aos oitavos de final desta competição.

Agendado para as 16 horas, o duelo apresenta-se como o primeiro teste de fogo para a turma de César Matias, treinador que continua no comando do Atlético, depois de ter ajudado o clube a manter-se entre a elite do futebol feminino.

As oureenses partem para 2023/24 de cara lavada, com um plantel totalmente construído de raiz. A guardiã Ana Rita Oliveira, as médias Joana Serrano e Daniela Pereira e a avançada Lorena Santana são as únicas jogadoras que transitam da época passada.

A capitã Jéssica Pastilha também renovou, mas continua a recuperar de lesão e só deve voltar à competição em dezembro. A atacante Bimba Cabral também chegou a ser apresentada, mas já não faz parte do plantel.

Entre as inúmeras caras novas, destaca-se o regresso da lateral Jéssica Pacheco, bem como as contratações da central norte-americana Kelli Swenson e de Paulinha Ferreira, defesa esquerdo com 75 jogos na Liga BPI. Também com grande experiência no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, Susana Silva reforçou a defensiva do Atlético depois de uma boa campanha pelas oureenses do Vasco da Gama, na 3.ª Nacional.

Maioritariamente jovens e muitas delas internacionais pelas seleções jovens de Portugal, as novas jogadoras do Atlético são também consideradas grandes promessas do futebol nacional. É o caso da guardiã Ana Alves (ex Sporting), recentemente convocada para um estágio das Sub-19. É também o caso das médias Leonor Seiça (ex Benfica) e Catarina Mairos (ex Sporting), duas soluções criativas para um meio-campo reforçado pelas chegadas das brasileiras Godói (ex Vitória de Setúbal) e Manu (ex Ovarense).

Depois dos empates com Futebol Benfica (1-1) e Benfica B (2-2) e da vitória sobre as Sub-19 do Torreense (6-0), o Atlético Ouriense centra agora atenções na estreia oficial. Este domingo, em Albergaria-a-Velha, as oureenses tentaram ganhar vantagem numa eliminatória com desfecho marcado para 10 de setembro, em Ourém.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias