O capitão voltou! Filipe Costa foi o melhor português no Trail da Raia

Segundo classificado à geral, melhor português em prova e 1.º lugar nas contas do apuramento para a Taça de Portugal de Trail. O Trail da Raia ficou marcado pelo desempenho de Filipe Costa, que protagonizou um regresso em grande à competição, após vários meses afastado por lesão.

O capitão do Clube Desportivo de Espite alimenta agora um objetivo para o que resta da temporada, centrando atenções na qualificação para a Taça de Portugal, a disputar em São Miguel, Açores, a 18 de novembro.

Disputado em Aldeia do Bispo, no Concelho do Sabugal, junto à fronteira com Espanha e com um percurso a atravessar o território de ‘nuestros hermanos’, o Trail da Raia ficou naturalmente marcado pela presença de muitos participantes espanhóis, que disputaram as distâncias com os portugueses, percorrendo os famosos trilhos ibéricos do contrabando.

Filipe Costa apostou no Longo, uma prova de 25 quilómetros, na qual também participou o fatimense Rui Fresco, 14.º classificado na geral, 4.º no escalão M45 e 5.º nas contas do apuramento para a Taça de Portugal.

O espanhol Daniel Redondo Arroyo foi o grande vencedor do Longo, marcando 2 horas, 10 minutos e 34 segundos à chegada. Filipe Costa cortou 8 minutos depois, registando (mais) um grande resultado em dia de regresso à competição.

O Trail da Raia ficou marcado por outro brilharete de um atleta do Clube Desportivo de Espite: André Barros venceu o Curto, uma prova de 15 quilómetros.

Tal como o Derby noticiou, o fim de semana de 12 e 13 de agosto foi particularmente dedicado a provas de apuramento para a Taça de Portugal de Trail. Além deste Trail da Raia, decorreram também o Lama Solta e o Benfeita Trail, todos integrados na zona centro e a pontuar para uma ida aos Açores.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias