Atlético Ouriense e Futebol Benfica empataram a uma bola, no primeiro duelo de preparação de ambas as equipas.
O duelo decorreu no Campo da Caridade, perante bancada cheia, com muitos adeptos da formação oureense e outros tantos vindos propositadamente de Lisboa para apoiar o Fófó.
As oureenses estiveram em desvantagem, mas conseguiram empatar, por intermédio de Lorena Santana, ainda na 1.ª parte de um jogo marcado por três bolas ao ferro da baliza do Atlético, à guarda da estreante Ana Alves, que deixou o Sporting para reforçar o plantel de César Matias.
César Matias lançou em campo um onze inicial totalmente composto por reforços, evidenciando natural falta de entrosamento. Ainda assim, o Atlético exibiu-se a bom nível, pecando sobretudo na ineficácia ofensiva.
Orientadas pelo oureense João Gonçalves, as lisboetas formaram um conjunto mais rotinado, deixando boas indicações para a temporada que se avizinha, durante a qual vão tentar garantir a promoção à Liga BPI.
As oureenses partem agora a terceira semana de trabalho, com o foco na estreia oficial, agendada para 3 de setembro, dia em que o Atlético vai a casa do Clube de Albergaria disputar a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça da Liga.