Roberto Baião venceu no Longo da Rocha de Pena com Fátima e Espite no pódio

O Ultra Trilhos Rocha de Pena decorreu no último fim de semana, no Concelho de Loulé, culminando com a consagração de atletas e formações oriundas do Concelho de Ourém, com destaque para a vitória individual de um trail runner do Clube Desportivo de Espite.

Roberto Baião foi o mais rápido entre os 143 atletas que conseguiram concluir os 25 quilómetros deste longo: 2 horas, 19 minutos e 38 segundos para deixar o 2.º classificado a 7 minutos de distância.

Sérgio Vieira, do Fátima Trail Team, também se cotou entre os 10 melhores, fechando prova no 4.º lugar, à porta do pódio da geral absoluta, mas com prémio de consolação: 2.º lugar no escalão M40, subindo a um pódio onde por pouco não entrou também um atleta do Espite. Bruno Mordomo foi 4.º em M40, com 22.º na geral.

Teófilo Casimiro, também Fátima Trail Team, cruzou a meta pouco depois, inscrevendo o seu nome no 25.º lugar da geral (6.º em M45).

No sector feminino, voltou a destacar-se Margarida Pestana. A grande vencedora dos Trilhos do Cársico e campeã em Terras de Oiã, foi agora a 2.ª classificada na geral feminina, depois de ter fechado este Longo num impressionante 28.º lugar da tabela absoluta. Melhor do que a atleta do Espite, só a creditada Fátima Buchas (Sharish Monsaraz).

Antónia Uvaldo, do Fátima Trail Team, terminou imediatamente a seguir: 3.º lugar na classificação feminina para esta atleta do Fátima Trail Team, que foi também 33.ª na geral absoluta, com vitória no escalão de seniores do respetivo género.

No Longo do Ultra Trilhos Rocha de Pena, participaram também o fatimense Rui Fresco, em representação do Alcanena Trail (45.º na geral e 9.º em M45), e o olivalense Jorge Vieira (73.º na geral e 17.º em M40), que se tornou finisher do Circuito Nacional, estatuto semelhante ao conquistado por vários atletas do nosso Concelho, sobretudo ligados ao Fátima Trail Team.

Na classificação por equipas, predominaram as formações oureenses, que não venceram, mas fecharam o pódio. Com os resultados obtidos por Sérgio Vieira, David Costa e Teófilo Casimiro, o Fátima Trail Team foi a segunda melhor entre as 15 que conseguiram fechar classificação.

O Clube Desportivo de Espite também subiu ao pódio coletivo, terminando no 3.º lugar, graças aos contributos de Roberto Baião, Bruno Mordomo e Margarida Pestana, com os mesmos 47 pontos de Fátima Trail Team (2.º) e Casa do Benfica em Abrantes (4.º).

O Curto do Ultra Trail Rocha da Pena também contou com representação oureense, com destaque para os fatimenses ao serviço do Viana Trail, sem esquecer os atletas do Ama(dores) e do Clube Desportivo de Espite (notícia em atualização).

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias