A última edição do Ultra Trilhos Rocha de Pena ajudou a definir a situação de vários atletas oureenses nos contas do Circuito Nacional de Sprint.
Patrício Gaspar está agora mais perto de ser ‘finisher’ deste circuito. O atleta do Amadores Trail Team já só precisa de participar em mais uma prova, com a obrigatoriedade de o fazer na Zona Norte ou nas Ilhas.
A correr pelo Viana Trail, os fatimenses Andreia Correia e Fred Kalahari também contabilizaram mais uma prova neste circuito. Ele continua líder destacado no escalão M50, sendo o 5.º classificado na geral masculina deste ranking; ela é líder da geral feminina, seguida por outra atleta de uma formação oureense: Célia Amaro, do Serra D’Aire Trail Team.
Coletivamente, Clube Desportivo de Espite e Serra D’Aire Trail Team continuam na disputa pelo 1.º lugar entre equipas femininas. O Fátima Trail Team, das vencedoras em título, surge mais abaixo na tabela, mas importa sublinhar que as classificações são provisórias.
Aliás, nenhuma equipa completou este circuito exigente, o que se espera que aconteça especialmente nas duas provas mais pontuadas até ao final da temporada: o Trail do Sor, a 10 de setembro, contando para a Zona Sul – Série 150; e o Ultra Trail Madeira, a contar para o Campeonato Nacional de Sprint.
Este domingo, há mais uma prova do Circuito Nacional de Sprint para correr, com atletas oureenses garantidos à partida. O Benfeita Trail 20km integra a Zona Centro – Série 100 e também serve como prova de apuramento para a Taça de Portugal de Trail.