Clube reconheceu competência do treinador, subiu a parada para o manter no comando, mas assumiu desinvestimento na equipa. Treinador vencedor em título da Taça de Portugal declinou o convite e aguarda contactos. Tem propostas da Liga BPI e é hipótese para clubes do Campeonato de Portugal e Liga 3
A notícia carece de oficialização, mas o Derby garante a segurança da fonte. Marco Ramos já não é o treinador principal da equipa sénior feminina do Futebol Clube de Famalicão.
O treinador rejeitou a proposta de renovação apresentada pelo clube, acordando a saída com efeitos imediatos a partir de 30 de junho. Na base da decisão esteve o desinvestimento no plantel, que levou à saída de jogadoras influentes e à ausência de reforços capazes de ajudar a equipa a lutar por objetivos superiores.
O Derby sabe que a direção do Famalicão propôs a renovação contratual, mas sustentou a mesma em valores inferiores aos constantes no contrato que Marco Ramos assinou quando deixou o Clube Atlético Ouriense para liderar a formação minhota.
Ao que o nosso jornal apurou, a estrutura do clube reconheceu e agradeceu a Marco Ramos pelo trabalho realizado, tendo mesmo subido a proposta e igualado as condições pedidas pelo treinador.
Ainda assim, Marco Ramos optou por não renovar, tendo em conta o desinvestimento assumido pela direção e os seus reflexos na construção do próximo plantel.
O treinador conduziu o clube na conquista da Taça de Portugal, eliminando emblemas poderosos como Sport Lisboa e Benfica (meias-finais) e Sporting Clube de Braga (final).
Agora sem clube, Marco Ramos, campeão nacional (2013/14) e duas vezes vencedor da Taça de Portugal (2013/14 e 2022/23) tem em mãos uma proposta de outro emblema da Liga BPI, sendo um nome em cima da mesa de vários clubes do Campeonato de Portugal e da Liga 3, isto no espectro do futebol sénior masculino.