De Ourém para Tomar. Da Vila Medieval para a Mata Nacional dos Sete Montes. Da Rota dos Castelos para o Campeonato Nacional de Caça. Uma semana depois do brilharete caseiro, o Juventude Ouriense somou mais um punhado de pódios ao seu palmarés.
A competir na 4.ª Etapa deste circuito, os arqueiros e besteiros oureenses fecharam classificação no 2.º lugar a nível coletivo, numa prova exigente e dificultada pela temperatura elevada.
Sérgio Poupado esteve em grande destaque nesta jornada realizada no último sábado, dia 25 de junho. Aliás, foi um fim de semana em cheio para o arqueiro, mentor e diretor da secção de tiro com arco do Juventude Ouriense, que também venceu a prova do Nacional de Campo, disputada no dia seguinte, em Zibreira.
No sábado, Sérgio Poupado liderou o concurso de Arco Longbow, entre Adultos Masculinos, escalão marcado pelo 3.º lugar de Mário Gil, igualmente em representação dos oureenses.
Entre adultos femininos, Telma Marta foi 2.ª classificada, somando mais um pódio a uma temporada francamente positiva.
Com Arco Recurvo, mais dois bons resultados para o Juventude, ambos na prova de Adultos Masculinos: Tomás Silva foi 2.º e Francisco Pereira foi 3.º classificado.
A competir no escalão de juniores femininas, Célia Jorge também reservou um lugar no pódio: 2.º lugar para a jovem arqueira oureense, também em competição com Arco Recurvo.
Luís Neves e Diogo Prazeres completaram a representação do Juventude Ouriense, numa prova organizada pela associação Thomar Honoris, com a chancela da Federação dos Arqueiros e Besteiros Portugueses, num momento especialmente difícil.
Ante do início da prova, os participantes renderam homenagem a Filipe Campaniço, prestando um minuto de silêncio em memória do recém-falecido vice-presidente da direção da Federação dos Arqueiros e Besteiros Portugueses. À família enlutada, o Derby expressa sentidas condolências, estendendo esta manifestação de pesar à Federação dos Arqueiros e Besteiros Portugueses, à família do tiro com arco e a todos os amigos de Filipe Campaniço.