Seis anos depois da conquista do Campeonato do Mundo de Futebol Amador, o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça volta a participar nos World Sports Games.
A edição 2023 decorre em Itália, de 5 a 10 de setembro, com a presença deste emblema oureense, bicampeão Liga INATEL Nacional e tricampeão distrital da Liga INATEL Santarém.
A organização dos World Sports Games ainda não revelou o calendário do torneio de futebol, nem confirmou oficialmente os clubes que vão disputar o troféu, mas o Derby sabe que o Seiça vai estar em competição, entre os três emblemas portugueses com bilhete para Itália.
Ginásio Clube de Sines (campeão nacional em 2021/22) e Técnico Futebol Clube (campeão nacional 2022/23) juntam-se ao Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, que chega ao Mundial na qualidade de vice-campeão nacional na temporada 2021/22.
Será a terceira participação do Seiça no Campeonato do Mundo de Futebol Amador, depois da conquista de 2017 e da presença no Mundial de Espanha, em 2019.
A 7.ª edição dos World Sports Games vai abranger 31 modalidades, refletindo uma espécie de Jogos Olímpicos a disputar entre clubes e atletas amadores. A província de Regio Emilia acolhe todas as competições, que serão disputadas nas cidades de Cervia, Cesena, Cesenatico e Riccione.
O torneio de futebol decorre em Cervia, cidade com praia plantada à beira do Adriático e quatro campos preparados para a consagração dos novos campeões mundiais de futebol amador.
O Mundial de Futebol Amador marcará o pontapé de saída do Seiça na temporada 2023/24, novamente sob o comando de Tiago Rodrigo Reis, treinador que já acertou a renovação com este emblema oureense.