Oh Meus Deus! Mickael e Nicola são Viriatos… de Lagoa do Furadouro

Oh Meu Deus, no que eles se foram meter… A majestosa Serra da Estrela voltou a ser palco de mais um desafio de altíssima intensidade e elevadíssima dificuldade. Nada que meta medo aos bravos oureenses que se fizeram ao caminho e conseguiram sobreviver à dureza das respetivas distâncias em que se inscreveram.

De Lagoa do Furadouro para o pico mais alto de Portugal continental, dois irmãos oureenses em plena evolução na modalidade. Mickael e Nicola Reis não fizeram por menos: elegeram a distância mais longa e passaram com distinção por uma prova com 200 quilómetros.

Precisaram de 43 horas e 23 minutos para cruzar a meta e por isso foram consagrados com o título de ‘Viriato’, atribuído a todos aqueles que concluíram os 160km e tiveram força, coragem (e uma boa dose de loucura…) para atacar mais 40 km de prova… e fechar antes de o cronómetro marcar 44 horas de ação.

Mickael ‘Viriato’ Reis e Nicola ‘Viriato’ Reis chegaram a Seia, lado a lado, dentro do ‘timing’ exigido, constando entre os únicos 19 (super)atletas que conseguiram dobrar tamanha tormenta.

Jorge Vieira já tinha superado as 111 Milhas de Sicó, e também não se negou a uma desafio verdadeiramente à imagem da sua paixão pela modalidade. Este oureense do Olival foi à luta nos 160km e concluiu a distância com distinção: 40.º lugar numa geral onde inscreveram o nome apenas 68 dos 96 concorrentes que iniciaram a prova.

A 12.ª edição do ‘Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela – 100 Milhas de Portugal’ marcou a estreia de Jorge Vieira neste evento. Um debute inesquecível, sobretudo tendo em conta que assim se tornou ‘finisher’ do Circuito Nacional de Trail Endurance XL, concretizando o principal objetivo traçado à partida para a temporada em curso.

Também de Ourém, foram avistados dois representantes da Freguesia de Alburitel, ambos a competir pelos batalhenses do Atlético de São Mamede. Rui Gonçalves (16.º) e André Ferreira (27.º) foram a jogo nos 50 km e também conseguiram cumprir o objetivo.

Nos 20 km, outro oureense: Rui Fresco fechou no Top 10 da classificação geral da distância menor, garantindo o 9.º lugar, em representação da Casa do Povo de Alcanena.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias