O Centro Desportivo de Fátima garantiu a renovação de Gonçalo Carvalho, treinador da equipa principal dos grenás, durante a ponta final da temporada que agora terminou.
O processo de renovação foi conduzido por Nuno Laranjeiro e o novo contrato foi celebrado na presença do presidente da direção, Pe. António Pereira.
Gonçalo Carvalho chegou ao João Paulo II para render Mário Nélson, que saiu do Centro Desportivo após a 22.ª jornada, deixando 30 pontos na conta do Fátima e a equipa confortavelmente instalada no 9.º lugar, com 13 de distância para a zona de descida.
Aproveitando o bom momento da equipa, mas introduzindo a sua ideia de jogo, Gonçalo Carvalho tornou-se responsável pela boa campanha do clube na Taça do Ribatejo, conduzindo o Fátima às meias-finais da prova.
Estreou-se a 19 de março, num duelo do campeonato, perdendo com o Fazendense, emblema ao serviço do qual ganhou notoriedade enquanto treinador principal.
Depois de uma derrota caseira na estreia, foi a Ourém eliminar o Atlético nos ‘oitavos’ da Taça do Ribatejo, voltou à Caridade para aplicar a goleada do ano e somou mais duas vitórias consecutivas.
Em casa, diante d’Os Águias, selou a presença nas meias-finais da prova rainha; também no João Paulo II, com goleada ao Salvaterrense para confirmar… a manutenção na 1.ª Distrital, quando faltavam jogar 4 jornadas e estando ainda 16 pontos em disputa.
Nas meias-finais da Taça do Ribatejo, o Fátima não resistiu ao favoritismo do Alcanenense, mas vendeu caro o bilhete para a final do Cartaxo. No Campeonato, somou 11 pontos em 21 possíveis e conseguiu elevar a equipa até ao 7.º lugar final.
Contas feitas, Gonçalo Carvalho comandou o Centro Desportivo em 11 jogos, entre Campeonato (7) e Taça (4). Na 1.ª Distrital, venceu 3 e empatou 2; na prova rainha, ganhou 2 (um deles nos penáltis), empatou um e perdeu outro.
Na próxima temporada, Gonçalo Carvalho terá a oportunidade de trabalhar com o grupo desde o primeiro dia, tendo como grande objetivo a manutenção da equipa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e a consolidação do projeto do Centro Desportivo de Fátima enquanto emblema formador de jovens jogadores.