O Juventude Ouriense despediu-se da temporada 2022/23 com (mais) uma goleada sobre o Farense, desta vez no Pavilhão Municipal do Caneiro, quartel-general do emblema mais eclético do Concelho de Ourém.
Mesmo sem hipótese de chegar ao 1.º lugar e garantir o apuramento para a Final Four, as oureenses encararam o duelo de despedida com o máximo de seriedade, vencendo por expressivos 11-0.
Adriana Santos e Cristina Ferreira foram as grandes protagonistas do desafio, assinando uma mão-cheia de golos cada uma. Ana Lúcia Reis marcou lá pelo meio e também contribuiu para fixar a maior goleada registada nos 48 duelos da 2.ª Fase da Taça Nacional.
Mais golos, só mesmo nas duas goleadas impostas pelas leirienses do Pocariça às alentejanas d’ Os Avisenses, na 1.ª Fase desta competição: 14-1 em Avis e 13-0 em Maceira do Lis.
As campeãs interdistritais de Santarém e Castelo Branco garantiram mesmo o melhor ataque da 2.ª Fase da Taça Nacional, ao concluir as seis jornadas com 38 golos apontados, à média de 6,3 por jogo.
Apesar do registo de excelência a nível ofensivo, as oureenses não conseguiram superar o Belenenses na luta pelo 1.º lugar da Série 4 da 2.ª Fase da competição.
As lisboetas passam à Final Four, onde vão defrontar o Aliados de Lordelo. Na outra meia-final jogam Machados e Futsal Campo. As finalistas sobem automaticamente à 2.ª Nacional, assim como a equipa vencedora do duelo de atribuição dos 3.º e 4.º lugar.
A Final Four da Taça Nacional joga-se a 24 e 25 de junho em local a revelar pela Federação Portuguesa de Futebol.