Quando Inês Silva abriu o ativo, o cronómetro marcava apenas 19 minutos e o Futebol Benfica enchia-se de esperança. Sob o comando do oureense João Gonçalves, o histórico Fofó entrou bem no playoff mas tudo mudou no primeiro quarto de hora da 2.ª parte. Drasticamente.

A perder ao intervalo, o Marítimo regressou ao relvado apostado em virar o jogo, perante os seus adeptos. E não demorou nadinha a dar a volta ao texto.

As insulares marcaram dois golos num par de minutos e ainda cavaram um fosso que deixa o Futebol Benfica em maus lençóis, na sua luta pela subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Telma Encarnação puxou dos galões e liderou o Marítimo. Convocada pelo Selecionador Nacional para representar Portugal no Mundial’2023, a avançada, de apenas 21 anos, bisou na partida (47’ e 62’). Érica Costa (49’) marcou pelo meio e Marcelly Vale (77′) fechou as contas desta 1.ª mão.

O Futebol Benfica de João Gonçalves segue em desvantagem para o duelo decisivo, estando obrigado a vencer… folgadamente para reentrar na discussão por uma vaga no escalão máximo.

Para celebrar a subida, as lisboetas têm de vencer por margem igual ou superior a quatro golos. Uma vitória por três de diferença, permitirá empatar a eliminatória e forçar o prolongamento e os penáltis, se for caso disso. Menos do que isso, não chega.

O playoff de manutenção/promoção ficou igualmente marcado pelo triunfo do Atlético Ouriense sobre o Gil Vicente. Os duelos da 2.ª mão acontecem no próximo sábado. As oureenses jogam em Barcelos (11h00), enquanto as lisboetas decidem a eliminatória em casa (16h00).

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *