Ao empatar em casa do Belenenses, o Juventude Ouriense ficou matematicamente afastado da Final Four da Taça Nacional, patamar competitivo que vai definir os três emblemas que vão subir ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Partindo para a penúltima jornada da Série 4 com 3 pontos de atraso em relação ao líder Belenenses, o Juventude Ouriense estava obrigado a vencer, por dois ou mais golos, para anular a desvantagem no confronto direto com as lisboetas.

As pupilas de Sérgio Pinto estiveram perto de o conseguir, mas acabaram por empatar 3-3, no mítico Acácio Rosa. Com golos das irmãs Ana (2) e Cristina Ferreira, o Juventude Ouriense batalhou pela vitória até aos últimos instantes do desafio.

Fora da luta pela subida, as azuis marcaram posição entre as primeiras oito equipas da Taça Nacional, uma prova disputada pelas 24 melhores formações distritais e regionais do país.

O Juventude Ouriense não conseguiu garantir o acesso à Final Four, facto que não belisca a temporada de excelência que a equipa tem vindo a protagonizar.

Sob o comando de Sérgio Pinto, naquela que é apenas a sua temporada em atividade, o Juventude Ouriense conquistou os primeiros troféus oficiais no futsal sénior feminino. As oureenses são campeãs interdistritais de Castelo Branco e Santarém, tendo conquistado também a Supertaça Distrital.

Sábado, o Juventude Ouriense volta a casa para encerrar a temporada diante dos seus adeptos, num duelo agendado para as 16 horas.

Está em causa a derradeira jornada da Série 4 da 2.ª Fase da Taça Nacional, tendo pela frente outro emblema histórico do desporto português: o Sporting Clube Farense, emblema algarvio que as oureenses golearam na 1.ª volta.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *