Quarta a fundo, rumo à Primeira! O Vasco da Gama está em posição de subida pela primeira vez, dependendo de si próprio para festejar a promoção ao escalão principal da Associação de Futebol de Santarém.
A formação de Boleiros-Maxieira recebeu o Forense, este domingo, vencendo por 2-1, depois de virar a desvantagem registada ao intervalo.
Matematicamente promovida, a turma de Foros de Salvaterra complicou a vida aos oureenses, mas acabou derrotada… e com vida complicada nas contas do título. Agora, tem de bater o Moçarriense, na última jornada, por vantagem superior a dois golos.
O Vasco da Gama, por seu lado, passou a depender apenas de si próprio. Uma vitória em casa do Espinheirense, solta a festa em Boleiros-Maxieira.
Se empatar ou perder, também pode celebrar, mas estará sempre dependente do resultado verificado no embate entre Tramagal e Riachense, as outras duas equipas que ainda podem subir.
Tal como o Derby noticiou, Forense e Moçarriense já garantiram a promoção, faltando definir o terceiro clube que os acompanha. O Vasco da Gama tem a faca e o queijo na mão.
A jornada decisiva acontece já na próxima quinta-feira, dia 8, aproveitando o feriado religioso. Todos os jogos estão agendados para as 17 horas.
Caso o Vasco da Gama alcance este objetivo, o Concelho de Ourém passará a ser representado por três equipas no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, juntamente com Centro Desportivo de Fátima e Clube Atlético Ouriense.