Com duas vitórias consecutivas, o Vasco da Gama puxou dos galões e provou que não está no Apuramento do Campeão só para ver a banda passar.
A turma de Tiago Silva está aí para as curvas e já só está 3 pontos abaixo dos lugares de acesso à 1.ª Distrital.
Uma semana depois da vitória caseira sobre o Espinheirense, o Vasco da Gama voltou a jogar em Boleiros-Maxieira, mas agora na abertura da 2.ª volta, com o Tramagal Sport União pela frente.
Os oureenses venceram por 2-1, com recurso à sua fonte própria de talento, uma vez que os dois golos foram apontados por uma dupla… de juniores.
Renato Carvalho abriu o ativo logo aos 10 minutos, aproveitando um erro do adversário. O Vasco da Gama manteve a vantagem até ao intervalo, mas o Tramagal entrou forte na 2.ª parte e fez por merecer o empate: 1-1 por Miguel Silva, aos 49 minutos.
O Vasco da Gama conseguiu reequilibrar o desafio, disputado taco a taco até ao último instante, com vantagem para os oureenses, que saltaram para a vitória graças à pontaria certeira de David Cruz, que entrou aos 77 para matar o jogo aos 87.
Com a segunda vitória consecutiva, os vasquinhos passaram a somar 7 pontos, estando agora a 3 dos lugares de subida, ocupados por Moçarriense (12 pontos), Forense (10) e Riachense (10).
Com quatro jornadas por disputar, a luta pela subida (e pelo título) está verdadeiramente ao rubro, com Tramagal (9) e Vasco da Gama à espreita de um deslize.
No próximo domingo, os oureenses visitam o Atlético Riachense.