Da Avenida Cardeal Cerejeira, debaixo daquela gigantesca bandeira de Portugal, em pleno Parque Eduardo VII e com vista desafogada sobre o Tejo, partiram mais de 1165 atletas, devidamente repartidos entre as três provas que deram corpo à Lisbon Eco Marathon.

Entre eles, um atleta do Clube Desportivo de Espite: André Barros levou a bandeira à capital, largou da partida e só parou… no pódio da classificação geral individual: 3.º lugar para este representante do emblema oureense.

A competir na Meia Maratona, André Barros gastou 1h26m05s para concluir os 21 quilómetros de um percurso que depressa confluiu na idílica imensidão de Monsanto, fazendo jus ao epíteto da maratona mais verde deste cantinho à beira-mar plantado.

O pódio da geral repetiu-se no escalão, exatamente na mesma medida: 3.º lugar entre seniores masculinos, apenas superado por João Benedito (Casa do Benfica do Seixal) e João Protásio (individual).

O atleta do Clube Desportivo de Espite brilhou entre os 388 que conseguiram cruzar a meta final. A Maratona (42k) reuniu 108 e a Mini Maratona (12k) seduziu 669 participantes, havendo ainda tempo e espaço para uma caminhada não-competitiva.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *