Atlético Ouriense garante manutenção com registo superior

Com 34 pontos em 27 jornadas, o Clube Atlético Ouriense garantiu a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, pela segunda temporada consecutiva e com direito a evolução na estatística.

Ao vencer o Entroncamento Atlético Clube, no último domingo, os oureenses passaram a somar mais 4 pontos em relação aos conquistados na época passada, nas mesmas 27 jornadas: Melhor ainda: a turma de Pedro Gil Vieira está a 2 pontos de igualar a pontuação de 2021/22, tendo ainda mais 3 jornadas para superar este registo.

A jogar em casa, perante o lanterna vermelha da prova, o Atlético Ouriense cumpriu… mas sofreu. Frazão marcou o primeiro (19’), João Costa empatou para os visitantes (55’) e Diogo Gameiro revelou-se aposta certeira do treinador, entrando aos 53 minutos para marcar dois golos (56’ e 65’) e relançar a candidatura ao troféu de melhor marcador.

David Aguiar ainda tentou meter o Entroncamento na linha, reduzindo para 3-2 (68’), mas os visitantes acabariam por perder o jogo… e o comboio da 1.ª Divisão, averbando uma derrota que carimbou o passaporte para a 2.ª Distrital.

Apesar de ‘só’ agora ter garantido a permanência, o Atlético Ouriense tem vindo a realizar um campeonato tranquilo e dentro dos objetivos traçados. Sem hipóteses de ir além do 7.º lugar, é nessa meta que os oureenses podem terminar a prova, embora partam atrás nesta corrida.

O Atlético é 10.º classificado, com 34 pontos e a apenas 2 do Centro Desportivo de Fátima (7.º). Pelo meio, estão Salvaterrense (36) e Torres Novas (35).

E atenção que atrás vem gente: Abrantes e Benfica (33) e Ferreira do Zêzere (30) são ameaças a ter em conta.

Domingo, o Atlético vai a casa do líder União de Tomar, num duelo que pode interferir com as contas do título. Os nabantinos resistiram na visita a Fazendas de Almeirim (1-1), mas continuam com apenas 2 pontos de vantagem sobre o Fazendense.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias