Na prova rainha do trail português, (também) brilharam os atletas do Clube Desportivo de Espite. A formação oureense apostou nos 85 e nos 42k e os resultados foram de elevado calibre.
Nos 42 quilómetros, destacaram-se as Amazing Girls. Sara Pedrosa, Margarida Pestana e Joana Felisberto garantiram mais uma vitória coletiva para o Desportivo, desta vez na classificação coletiva do sector feminino.
Este brilharete coletivo resultou dos bons resultados obtidos pelas atletas do clube. Sara Pedrosa esteve em grande evidência, conseguindo fechar prova no 3.º lugar da tabela geral feminina, com direito a outro pódio: 2.º posto entre seniores femininas.
Margarida Pestana andou ali bem pertinho, concluindo os 42k no 4.º lugar da geral, como pódio no escalão: 3.º posto também entre seniores femininas.
Um pouco mais abaixo, mas também com um grande resultado, Joana Felisberto fechou prova no 13.º da geral feminina, contribuindo decisivamente para mais este 1.º lugar do Clube Desportivo de Espite, logo num dos palcos mais exigentes do calendário nacional.
A prova de 42k ficou também marcado por mais um excelente desempenho de Roberto Baião, que foi 3.º da geral absoluta. O Clube Desportivo de Espite esteve também representado nos 85k, por Pedro Ribeiro e André Ribeiro.
Acrónimo de Madeira Island Ultra Trail, o MIUT parte de Porto Moniz, ao nível do mar, mas depressa escala rumo ao maciço montanhoso da Ilha da Madeira, percorrendo a Pérola do Atlântico de lés-a-lés.
Criada em 2011, este evento contempla cinco distâncias: 16k, 42k, 60k, 85k e 115k, envolvendo largas centenas de atletas de Portugal e além-fronteiras.