O Clube Atlético Ouriense voltou derrotado da deslocação a Amiais de Baixo, somando o quinto jogo consecutivo sem vencer, entre jogos de Campeonato (4) e Taça do Ribatejo (1).
A formação de Pedro Gil Vieira perdeu no Campo da Azenha, por força de um golo sofrido aos… 90+2, suficiente para fixar a vantagem do Amiense em 2-1.
Fábio Marques foi a figura do encontro, assinando os dois golos da vitória (24’ e 90’+2), contra um de Diogo Gameiro (83’).
Com (mais) esta derrota, o Atlético caiu para o 10.º lugar, estando já a 5 pontos do Centro Desportivo de Fátima, que recebeu e venceu o Salvaterrense.
Apesar da sequência negativa, os oureenses podem selar a permanência já na próxima jornada. Domingo, há duelo de Atléticos na Caridade, com o Ouriense a tentar garantir a manutenção num jogo que pode sentenciar a descida do Entroncamento à 2.ª Divisão Distrital.
Com (mais) esta vitória tardia, o Clube Desportivo Amiense alimentou o sonho da subida: com quatro jornadas por disputar, continua a 1 ponto do Fazendense e a 4 do líder União de Tomar, sabendo que na próxima ronda há duelo entre 1.º e 2.º em Fazendas de Almeirim.