António Oliveira e Ricardo Diamantino arrancaram a temporada oficial com um 4.º lugar no XL4CODE, etapa integrada no IbericKing, competição que ambos elegeram para testar as alterações feitas ao tubular do Team M.S. EspiteAventura.
Piloto e copiloto oureenses acumularam mais de 13 horas de condução, ao longo de um fim de semana de elevada exigência e dureza extrema. Não sendo um mau resultado, o 4.º lugar final em Penafiel, deixa um amargo de boca no seio da equipa, uma vez que esta andou no pódio entre sexta-feira e sábado.
Pior: António Oliveira e Ricardo Diamantino seguiam no 2.º lugar, a cerca de 4 minutos da liderança e com tempo para atacar a vitória, quando o crawler cedeu a um problema com a bomba de gasolina. A avaria atrasou os oureenses em cerca de hora e meia, com prejuízo evidente na classificação final.
Não obstante o problema técnico, o saldo da participação da Team M.S. Espite Aventura não deixa de ser positivo. O tubular deu boas indicações, piloto e copiloto deram espectáculo ao longo de todo o fim de semana e sobram dois meses para afinar a máquina a pensar no Ultra Norte 4×4.
Tal como o Derby foi noticiando ao longo de 2022, António Oliveira e Ricardo Diamantino são uma das duplas mais respeitadas no panorama nacional, graças aos bons resultados obtidos num universo onde a maioria das equipas têm orçamentos e condições de trabalho manifestamente superiores.